Adove e Labra se uniram para gerar ainda mais evolução ao setor industrial
A Abraind é o resultado da fusão entre duas grandes empresas riosulenses, especializadas no Marketing Digital: a Adove e a Labra. A união foi apresentada ao mercado no dia 17 de agosto de 2023.
A fusão visa fortalecer as boas práticas das empresas, que já vinham se destacando. O intuito é proporcionar uma evolução mais rápida e coerente dos serviços e produtos oferecidos. Para, assim, agregar mais resultados ao mercado industrial.
“O foco será evoluir essas entregas para áreas além do Marketing e vendas”, afirma Karine Sabino, CEO da Abraind.
Mas é preciso destacar que a união, mesmo que firmada agora, já vinha sendo discutida e estruturada pelos diretores desde novembro de 2022.
Após uma palestra de M&A no RD Summit, a ideia surgiu em uma conversa bastante informal entre os sócios de ambas as empresas. Nesse momento, foi abordado o futuro da Adove e da Labra e, principalmente, o do mercado de agências.
“O processo iniciou em 2022, mas já tínhamos trocados algumas figurinhas entre os sócios outras vezes. Sempre que chegava um lead que não conseguimos ou poderíamos atender, o indicávamos para a Labra. Era uma parceria muito legal. Muitos falavam de concorrência, mas a gente já se via como parceiros”, conta Máira Daniela da Costa, diretora de Relacionamento da Abraind.
Depois desse breve momento, as conversas sobre o processo de fusão foram se tornando mais articuladas. Mas, para os diretores, desde o começo existia mais um integrante nessas reuniões: a sinergia.
Eles acreditam que a escolha entre as empresas era simples devido às semelhanças entre elas. Ambas tinham:
“Aqui também cabe falar que a cultura das duas empresas era muito similar e isso é fundamental em um projeto de reestrururação a partir da união de dois negócios”, destaca Karine Sabino.
Luiz Alexandre Wagner, CTO da Abraind, também compartilha desse pensamento. Para ele, a união foi decidida depois que entenderam que uma empresa supria os pontos fracos da outra.
“Foi nesse momento que percebemos que, ao invés de sermos concorrentes, poderíamos nos complementar e aproveitar as oportunidades juntos”, disse.
Para Karine Sabino, a fusão é uma espécie de "acelerador", sendo uma ação “muito mais coerente do que avançar de forma individual, visto que potencializa o crescimento na soma de esforços e competências".
Agora, já como Abraind, as expectativas são grandes. Os diretores acreditam que a empresa será a referência para as indústrias, no que diz respeito a Marketing, vendas, negócios e tecnologias. Sendo então, a evolução do próprio mercado.
Com base no slogan “somos a inteligência que impulsiona a expansão da indústria”, a Abraind se coloca como uma empresa capaz de solucionar as principais dores do segmento quanto ao crescimento. Ou seja, é um potencializador de negócios.
“Atuar de forma intencional para que as indústrias encontrem na empresa não um fornecedor, mas um agente de transformação, um auxílio e apoio para que novas oportunidades de crescimento sejam criadas”, segundo Karine Sabino.
Para isso acontecer, é preciso agir de forma estratégica e dinâmica. Por isso, o foco da Abraind é a eficiência e a performance digital. Para, então, contribuir com a evolução de seus clientes, conforme explica Anderson Lorenzini, Diretor Comercial e Financeiro.
“Além da indústria estar em nosso DNA, temos um time altamente capacitado em Marketing, Vendas e Performance. E isso tudo aliado ao conhecimento no ramo industrial. O que nos possibilita um conhecimento ímpar para gerarmos os melhores resultados”.
A empresa visa atender de maneira ágil, dinâmica, criativa e estratégica para gerar grandes oportunidades às indústrias. Ela promete fazer isso ao unir processos, pessoas e tecnologia.
A fusão juntou mais de 40 especialistas! Eles já atenderam mais de 210 negócios e desenvolveram mais de 70 projetos para indústrias. Atualmente, a Abraind soma mais de R$ 277 milhões em resultados.