É fato que o Facebook é uma das redes sociais com mais restrições, digamos assim, na hora de criar e manter posts na plataforma. Pensando nisso, elaboramos um conteúdo para falar exatamente sobre esse assunto: Políticas de Publicidade do Facebook!
Você sabe tudo o que pode e o que não pode ser feito quando se trata de publicidade no Facebook? De antemão, já alertamos que estes são fatores que podem mudar e serem aprimorados periodicamente, por isso, é essencial você se manter informado sobre o assunto.
Considerando isso, falaremos sobre as principais Políticas de Publicidade do Facebook, quais as restrições são importantes ficar atento e a importância de atender a todas elas para a saúde dos anúncios do seu negócio!
É de responsabilidade do time comercial e de marketing da organização seguir as Políticas de Dados, Padrões da Comunidade e Termos de Serviço da plataforma. Eles são aplicados a todos os criadores de conteúdo e administradores de Páginas, grupos e eventos no Facebook.
O próprio Facebook deixa claro que cabe os profissionais que administram as respectivas páginas, manter a conformidade com todas as leis, estatutos e regulamentos aplicáveis.
Neste contexto, dentre as principais políticas para páginas, grupos e eventos, estão:
Claramente, é obrigatória a integridade e veracidade das informações compartilhadas. Ou seja, utilizar práticas comerciais enganosas ou informações falsas, vai completamente contra as Políticas de Publicidade do Facebook.
Ao coletar dados, conteúdos e informações dos usuários, precisa estar claro que quem está fazendo essa coleta é a sua empresa através da página, mas não o Facebook. Também, é necessário fornecer um aviso e obter o consentimento do usuário para usar o conteúdo e as informações que coletar. Dentro deste fator, estão mais dois pontos importantes:
Nas Políticas de Publicidade do Facebook, é enfatizado que os nomes de Páginas não devem incluir linguagem ofensiva, pontuação ou gramática excessivamente incorreta, bem como não devem conter somente localizações ou termos genéricos.
A página no Facebook da sua empresa precisa apresentar todas as informações necessárias para as pessoas que usam a rede social em questão. Incluindo informações essenciais para indicar a natureza comercial do conteúdo de suas publicações.
Anunciar no Facebook é uma ação comum realizada pelas empresas. É nessa fase que as Políticas de Publicidade do Facebook, como mencionamos anteriormente, devem ser respeitadas.
Neste cenário, é interessante saber como funciona o processo de análise de um anúncio no Facebook. Para tanto, pontuamos as principais fases deste processo.
A Central de Ajuda para Empresas do Facebook pontua ações necessárias após a rejeição de um anúncio:
O Facebook for Business disponibilizou algumas dicas para criar conteúdos mais assertivos na plataforma, bem como ser mais eficiente ao criar uma conta de anúncios no Facebook, são elas:
Ao não seguir as Políticas de Publicidade do Facebook em suas postagens, a empresa dona da conta em questão, simplesmente estará fadada ao insucesso nesta rede social.
Inclusive, segundo dados disponíveis na própria plataforma da rede social, os anunciantes são responsáveis por compreender e cumprir todas as leis e regulações cabíveis.
O não cumprimento poderá resultar em uma variedade de consequências, incluindo o cancelamento de anúncios vinculados e o encerramento da conta.
Obviamente, isso não irá impactar o seu negócio de forma positiva, uma vez que você estará perdendo a oportunidade de ser relevante em uma das redes sociais com maior potencial para empresas atualmente.
A resposta é facilmente um claro e sonoro sim, e os dados não mentem:
Segundo dados do Facebook for Business, para se ter uma ideia da presença do Facebook na vida das pessoas, é como se todos os meses metade da população brasileira – de um total de 204 milhões habitantes, segundo o IBGE – entrasse na plataforma para compartilhar e descobrir novidades.
Indo além, o Facebook comprova cerca de 3 milhões de anunciantes ativos ao redor do mundo que veem seus negócios crescerem constantemente, graças ao poder de escala e segmentação da plataforma, que permite chegar exatamente no público-alvo que interessa às marcas.
A conexão entre pessoas e marcas é comprovada! Segundo dados internos do Facebook, 99% dos usuário afirmam que leem as publicações das marcas no Facebook. Destes, 68% acessam a rede social para descobrir novos produtos.
Ou seja, não precisamos ir muito longe para entender as muitas possibilidades de oportunidades comerciais que o Facebook proporciona – a um clique de distância entre empresas e o público.
Apresentamos neste conteúdo, as principais Políticas de Publicidade do Facebook que são necessárias conhecer para garantir assertividade e sucesso do seu negócio nesta que é uma das mais relevantes redes sociais da atualidade.
Quer saber como podemos ajudar a sua empresa a seguir todas as Políticas de Publicidade do Facebook e ainda usar esta rede social para expandir o seu negócio? Clique abaixo e entre em contato conosco!