Navegue pelas categorias
Abraind
Por Abraind em 15 de Junho de 2023

Quais são as vantagens de contar com um time de especialistas em marketing para o seu negócio?

Reading Time: 5 minutes

O seu mercado de atuação exige conhecimento técnico? Então conte com um time de especialistas em marketing capaz de garantir a qualidade das ações. Sempre com base em estratégia e imersão da sua realidade. 

Ficou curioso? Então continue a leitura para conferir as principais vantagens em contar com um parceiro estratégico que tem uma equipe de profissionais especialistas. 

Boa leitura!

Por que contar com um time de especialistas em marketing?

Um time de especialistas em marketing é fundamental para a assertividade das estratégias. Se você acompanha nosso blog, sabe que estamos sempre abordando a necessidade de contar com parceiros estratégicos, para além de apenas fornecedores. 

Isso porque, esse parceiro conseguirá oferecer um serviço personalizado e ideal para suprir suas necessidades e solucionar suas dores. E ele fará isso com ajuda de dois principais ativos: imersão e time de especialistas.

A imersão é a prática responsável por identificar o problema e os pontos de melhoria, seja em processos ou na execução das atividades diárias, por exemplo. 

Logo, aqui ocorre uma atuação, em conjunto com o seu negócio, na busca por maiores oportunidades e desenvolvimento mercadológico.

Isso colabora com o aperfeiçoamento de um processo comercial mais estruturado, organizado e eficiente. Assim como contribui para a assertividade nas campanhas de mídia paga, na criação de conteúdo, no engajamento das redes sociais e na construção de automação.

Mas para realizar tudo isso é necessário obter o segundo ativo: o time de especialistas em marketing. Afinal, eles serão os responsáveis por executar as estratégias de maneira efetiva, maximizando os resultados e melhorando a sua competitividade.

Não existe uma fórmula mágica para o sucesso das vendas e aumento de receita. No entanto, sem a imersão e o time de especialistas não há como garantir a efetividade das ações. 

Se utilizarmos como base alguns números citados pelo relatório “O Status do Marketing B2B no Brasil”, podemos reforçar ainda mais as vantagens e efeitos causados por esse ativo. 

Segundo a pesquisa, para 52,2% dos tomadores de decisão em marketing, as agências não têm a expertise técnica necessária para implementar uma estratégia digital. Sendo esse conhecimento a principal característica que o faz optar por uma agência de marketing, com 59,7%.

Entenda melhor os impactos de um time de especialistas em marketing nas estratégias de venda

Como vimos acima, o conhecimento técnico é a principal preocupação dos gestores durante a contratação de agências de marketing digital. Antes mesmo da reputação, experiência e relacionamento prévios.

Para solucionar essa percepção do mercado, é fundamental estabelecer negócios com um parceiro estratégico preocupado em, com a ajuda de um time de especialistas em marketing e imersão, garantir o sucesso dos seus resultados. 

É simples! Uma agência de negócios digitais conta com especialistas em diversas áreas para projetar e executar as estratégias de marketing, vendas, negócios e processos comerciais. Vai além da produção de conteúdo apenas. 

Claro que a realização das ações precisam acontecer. No entanto, com esse time, ocorre o desenvolvimento de uma estratégia que guia as atividades de maneira mais assertiva e coerente com a realidade do seu negócio.

Então, será feito, através do virtual, a construção de novas possibilidades de receita. Ou seja, com base na alta performance desses profissionais, o número de leads será ampliado ao comercial, contribuindo para a fidelização e recorrência da atual carteira de clientes.

Inclusive, ainda utilizando como base os dados do relatório que citado anteriormente, 52,4% das empresas não consideram que estratégias e processos de marketing digital estão consolidados.

Esse número demonstra que a maioria das indústrias ainda contratam agências de marketing que apenas fornecem o serviço de produção, sem estratégia. 

E ao menos 67,4% da geração de leads vem, justamente, das iniciativas de marketing digital. Sendo o Google Ads responsável por 72,4% dessa geração e o conteúdo orgânico, 56,9%.

Isso reforça a importância dessas ações para a efetividade comercial. Isto é, se mais da metade dos leads da sua empresa são provenientes das ações de marketing, como não contar com um time de especialistas para garantir que a estratégia seja executada com maior assertividade, maximizando os resultados?

Está bem! Mas como um time de especialistas em marketing colabora com o seu negócio na prática?

Com uma atuação mais estratégica e transparente de uma agência de negócios digitais, o objetivo passa a ser total no fornecimento de resultados. 

Um parceiro estratégico, com um time de especialistas em marketing, poderá explorar melhor os caminhos construídos a quatro mãos, com foco total na geração de demandas e oportunidades . 

Podemos citar a Adove como um exemplo de agência de negócios digitais que é capaz de oferecer tudo o que já comentamos até então. 

Isso porque acreditamos que o Marketing Digital é capaz de refletir positivamente em seu negócio. E é por isso que realizamos a imersão e contamos com uma equipe de especialistas em marketing para conhecermos a fundo a realidade da sua empresa. Contribuindo, assim, para o desempenho no seu mercado de atuação.

Dessa forma, conseguimos auxiliar na construção de autoridade e de um bom posicionamento de marca com a ajuda de estratégias eficientes, assertivas e coerentes de marketing digital e vendas.

Afinal, nosso principal objetivo é construir nossa história fazendo a diferença nas empresas e pessoas. E é justamente por isso que nos comportamos como agentes transformadores capazes de gerar resultados reais para o seu negócio. 

Com os nossos serviços personalizados, é possível aumentar em 2x o acesso ao seu site, atingir 88% das metas de funil e 30% de conversão em oportunidades.

Para compreender melhor como esses números funcionam na prática, confira o case a seguir!

Conheça o Case Delta Máquinas Têxteis!

Para reforçar citaremos um de nossos cases de sucesso para você entender na prática como uma equipe de especialistas em Marketing é capaz de melhorar os resultados

A Delta Máquinas Têxteis, tinha o objetivo de melhorar o posicionamento da empresa no mercado nacional e latino para, assim, ampliar suas vendas. Sempre destacando o propósito da empresa em contribuir com a evolução do mercado têxtil.

Hoje, com ajuda da Adove, a Ana Maria Brockveld Furlani, do Marketing na Delta Máquinas, acredita que “estamos criando um posicionamento forte e que permite novas aberturas de mercado. Hoje as pessoas já sabem quem é a Delta através do digital”.

Durante toda a atuação, o time comercial também recebeu suporte e uma série de materiais que contribuíram com as estratégias de prospecção, independente do canal.

Com isso, em apenas um ano de parceria, o tráfego do site aumentou em mais de 500%, muito desse resultado de forma orgânica. E com isso, ocorreu 50% de crescimento na geração de leads orgânicos. 

Tudo isso ampliou o tempo de visualização dos conteúdos e elevou em 552% o número de sessões dentro do site.

Com base segmentada e qualificada, leads orgânicos e conteúdos específicos, as oportunidades subiram em 25% e as vendas registradas, dentro do RD Station Marketing, elevaram em 12%.

Por fim, as ações com foco na qualificação, reaproveitamento de base e foco no tráfego orgânico geraram uma redução de, aproximadamente, 75% no Custo de Aquisição de Cliente (CAC), ao que tange o digital. 

Deseja obter esses números no seu negócio também? Então venha agora ampliar seus resultados com os especialistas em Marketing da Adove!

Publicado por Abraind 15 de Junho de 2023
Abraind

Assine nossa newsletter!